Mais um acidente com aeronave foi registrado em Uberaba.

Mais um acidente com aeronave foi registrado em Uberaba. O incidente aconteceu na tarde da última quarta-feira, quando segundo informações do Corpo de Bombeiro, o piloto A.O.G., 68 anos, pilotava um avião bimotor Cessna modelo 310 PT- CRK de cor branca. Ele havia saído da cidade de Goiânia, com destino á Uberaba, mas em determinado momento, a aeronave apresentou problemas de pane na parte de distribuição de combustíveis. Nesse momento o piloto solicitou um pouso de emergência na torre de controle de voos da Infreaero, mas não conseguiu realizar o pouso, continuando sobrevoando a cidade. Ao chegar em um canavial que fica ao lado do condomínio de Chácaras Bouganville, próximo ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFET), ele conseguiu realizar o pouso forçado, chocando-se contra um poste de energia e  caindo no canavial.
Segundo A., o avião apresentou problemas mecânicos, quando ele havia acabado de chegar na cidade, “eu estava a pouco mais de 200 metros da pista e os dois motores pararam de repente. Ele tem um tanque de reserva, mas quando acaba a gasolina do tanque principal a gente não consegue puxar do auxiliar. Eu fiz uma curva à esquerda e consegui fazer um motor pegar novamente. Dei uma volta grande e aos poucos consegui subir. Quando eu ia para a pista novamente, enfrentei um uma chuva forte que me jogou para o chão. Foi então que fiz o pouso forçado e acabei batendo em um poste”. 
Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, foram no local do acidente e durante atendimentos pré-hospitalares os militares constataram que A., teve apenas escoriações leves no braço direito. Ele foi atendido e liberado no local da queda do bimotor. Na manhã de ontem funcionários do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), realizaram a perícia no avião.
FT. Jornal de Uberaba.

Comentários

  1. Boa noite.
    Gostaria de convidar você a participar do grupo ADSB South America no Facebook.
    Alem disso, estamos montando uma rede de Planeplotter no Brasil e pelo que você tem uma copia registrada.

    Abraço

    Guto.
    T-SBPA2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guto, obrigado pelo convite, eu não uso o Planeplotter, minha estação hoje esta com três receptores Dongle RTL, o que está com o ADSB estou usando o software da RTL1090 versão beta compartilhando o sinal na porta 30003 enviando para o flightradar via softwares estação T-SBUR1 e enviando para o HUB do ATCBSB pela mesma porta, e visualizo pelo Virtualradar.

      Os outro dois uso como rádios da fonia do controle Uberaba.

      O Meu receptor do flightradar esta com problemas e eles já me enviaram outro só que está nos correios, e quando chegar vou adquirir a licença do Planeplotter e colocar o dongle RTL nele para compartilhar a todos.

      TKS amigo

      Excluir
    2. Boa tarde. Vi uma imagem em um post seu de um planeplotter por isso imaginei que você tivesse um já.
      Bem, entre em contato comigo. No ATCBSB você pode pegar meu contato já que também envio dados para lá.
      Espero que seu receptor chegue logo.

      Abraço.

      Guto

      Excluir

Postar um comentário